Aviso de privacidade do Meu Bom Velhinho

Meu Bom Velhinho – Plataforma de serviços de cuidados

I. Introdução / II. Perspetiva geral / III. Recolha e utilização de dados / IV. Escolha e transparência / V. Atualizações a este aviso

I. Introdução

Ao utilizar as plataformas do Meu Bom Velhinho, você nos confia os seus dados pessoais e estamos empenhados em manter essa confiança. Para isso, começaremos o ajudando a compreender as nossas práticas de privacidade.

Este aviso tem como objetivo descrever os dados pessoais que recolhemos, explicar como os utilizamos e compartilhamos, além de demonstrar as suas escolhas relacionadas aos mesmos.

II. Perspectiva geral

A. Âmbito

Este aviso aplica-se aos utilizadores dos serviços do Meu Bom Velhinho em qualquer parte do mundo, incluindo utilizadores das aplicações, dos websites, das funcionalidades ou de outros serviços, e descreve como são recolhidos e utilizados os dados. Mais especificamente, esse aviso aplica-se à:

Utilizadores: pessoas que solicitam ou recebem serviços de cuidado de pessoas e/ou serviços de saúde e relacionados através das respectivas contas do Meu Bom Velhinho.
Profissionais parceiros: pessoas que fornecem serviços de cuidado de pessoas e/ou serviços de saúde aos utilizadores de forma independente ou através de empresas parceiras de saúde.

Este documento também rege outras recolhas de dados por parte do Meu Bom Velhinho. Por exemplo, podemos recolher as informações de contato de proprietários ou colaboradores de clínicas ou outros comerciantes nas aplicações “Meu Bom Velhinho Help ”, “Meu Bom Velhinho Cursos EAD”, “Meu Bom Velhinho Telemedicina”; “Meu Bom Velhinho 24h”; “Meu Bom Velhinho Juntos”, “Meu Bom Velhinho Para Todos”, e as informações de contato dos indivíduos que gerem e utilizam contas pertencentes a clientes empresariais; ou dados de pessoas que iniciaram, mas não concluíram as respetivas candidaturas a profissionais de cuidado e/ou profissionais que oferecem serviços relacionados a área da saúde.

Todas as pessoas sujeitas a este aviso são designadas como “utilizadores” e as nossas práticas de privacidade estão sujeitas às leis aplicáveis nos locais onde estamos disponíveis. Isto significa que apenas nos envolvemos nessas práticas num determinado país ou região se as leis desses locais assim o permitirem. Além disso, tenha em consideração o seguinte:

Para utilizadores no Brasil: acesse aqui para obter informações sobre as práticas de privacidade do Meu Bom Velhinho exigidas ao abrigo da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil.

Se ainda houver alguma dúvida sobre as nossas práticas num determinado país ou região, contate-nos através do endereço eletrônico [email protected].

B. Transferência e controle de dados

O Meu Bom Velhinho é responsável pelo tratamento dos dados recolhidos no âmbito da utilização dos nossos serviços no Brasil e demais países. Dessa forma, o Meu Bom Velhinho gerencia e realiza o tratamento de dados pessoais em todo o mundo. Para onde e quando quer que viaje, os seus dados viajam consigo, para que lhe possamos proporcionar uma experiência sem problemas. Também respeitamos os seus direitos de proteção de dados, quer esteja no seu país de residência ou noutro local. Isto significa que poderemos transferir dados pessoais para outros países, além do seu país de residência, a fim de fornecer os nossos serviços a seu pedido. Também poderemos transferir dados pessoais para outro país se tal for necessário para responder a um pedido de apoio ao cliente que envie fora da sua região.

Além disso, os utilizadores podem aceder aos históricos de viagens/pedidos noutro país após saírem do país onde os serviços foram prestados. Uma vez que os nossos serviços envolvem vários utilizadores ao mesmo tempo, o outro utilizador poderá conseguir aceder a dados pessoais limitados noutro país. Fazemo-lo para cumprir os nossos acordos com todos os nossos utilizadores, ou com base nas instruções ou consentimento prévio dos utilizadores, nas decisões de adequação para os países relevantes ou noutros mecanismos de transferência disponíveis ao abrigo da lei aplicável, como as cláusulas contratuais-tipo.

Também poderemos transferir dados para outros países para responder a um pedido de dados pessoais de uma autoridade policial. Para oferecer salvaguardas adicionais a estas transferências de dados, o Meu Bom Velhinho aplica um procedimento interno robusto para processar estes pedidos. O Meu Bom Velhinho apenas divulga dados pessoais a autoridades policiais de forma consistente com os requisitos regulamentares das leis aplicáveis, como o RGPD.

Para ajudar a fornecer proteção de dados equivalente onde quer que utilize os nossos serviços, o Meu Bom Velhinho implementou as seguintes medidas:

● Políticas e procedimentos para limitar o acesso a e o processamento de dados pessoais para fins;
● Formação específica do pessoal responsável pela gestão de dados pessoais;
●Uma política governamental que recuse acesso aos dados, exceto quando a divulgação for obrigatória pelas leis aplicáveis, se houver risco iminente de danos pessoais graves ou se obtenha consentimento;
● Proteção robusta dos dados enquanto estão em trânsito entre as aplicações Meu Bom Velhinho e os nossos servidores, e quando os dados são processados nos nossos servidores. Isto inclui a encriptação e a utilização de dados pseudo nomeados para ajudar a proteger a identidade completa dos utilizadores contra a divulgação não autorizada.

Para sua conveniência, o exercício dos seus direitos de proteção de dados pode ser encaminhado para o Meu Bom Velhinho através de qualquer um dos canais mencionados acima e será tratado centralmente em nome do controlador relevante. Quaisquer dúvidas, comentários e reclamações sobre as práticas do Meu Bom Velhinho relativas a dados devem ser enviados para [email protected]. Também pode utilizar este e-mail para enviar uma dúvida ao responsável pela proteção de dados do Meu Bom Velhinho e para nos pedir uma cópia das cláusulas contratuais-tipo ou outros mecanismos de transferência em vigor para a atividade de processamento de dados do seu pedido de informação.

III. Recolha e utilização de dados

A. Dos dados que recolhemos

O Meu Bom Velhinho recolhe dados:

● Fornecidos pelos utilizadores ao Meu Bom Velhinho, como, por exemplo, durante a criação de uma conta;
● Criados durante a utilização dos nossos serviços, como, por exemplo, a localização, a utilização da aplicação e os dados do dispositivo;
● De outras fontes, como outros utilizadores ou proprietários de contas, parceiros de negócios, fornecedores, fornecedores de soluções financeiras e de seguros e autoridades governamentais.

Para sua conveniência, fornecemos um resumo visual dos dados que recolhemos e como os utilizamos aqui.

O Meu Bom Velhinho recolhe os seguintes dados:

1. Dados fornecidos por utilizadores. Estes incluem:

1.1 Informações de perfil de utilizador: Recolhemos dados quando os utilizadores criam ou atualizam as respectivas contas Meu Bom Velhinho ou fazem pedidos através das funcionalidades de checkout como convidado. Estes podem incluir nome, e-mail, número de telefone, palavra-passe de início de sessão, endereço, fotografia de perfil, informações de pagamento ou dados bancários (incluindo as informações de verificação de pagamento relacionadas), carta de condução e outros os documentos emitidos pelo governo (que podem incluir o respetivo número de documento, a data de nascimento, o gênero e uma fotografia). Também inclui informações do paciente ou dos profissionais de cuidado e/ou de áreas relacionadas à saúde e informações dos contatos de emergência, definições do utilizador e certificados de saúde ou estado físico para fornecer serviços utilizando as aplicações do Meu Bom Velhinho.

1.2 ● Informações sobre a verificação de antecedentes (profissionais de cuidados parceiros): isto inclui informações enviadas durante o processo de candidatura do profissional/parceiro, como o registo criminal (caso a lei o permita), nomes alternativos conhecidos, moradas anteriores e o direito de trabalhar. Estas informações podem ser recolhidas por um fornecedor autorizado em nome do Meu Bom Velhinho.

1.3 ● Fotografias de verificação de identidade: isto inclui fotografias de utilizadores (como selfies) e/ou documentos identificativos emitidos pelo governo (como cartas de condução ou passaportes). Estas fotografias poderão ser utilizadas para verificar a identidade de um utilizador, por exemplo, com tecnologias de verificação facial. Consulte a secção “Como utilizamos os dados pessoais” para obter mais informações sobre como as fotografias dos utilizadores são utilizadas para fins de segurança e proteção, incluindo para a verificação de identidade.

1.4 ● Dados demográficos: podemos recolher dados demográficos sobre os utilizadores, como a data de nascimento/idade, gênero ou profissão, quando necessário para determinados serviços ou programas do Meu Bom Velhinho. Também podemos deduzir dados demográficos a partir de outros dados recolhidos dos utilizadores, além de recolher dados demográficos através de inquéritos aos utilizadores.

1.5 Conteúdos de utilizador: recolhemos os dados enviados pelos utilizadores quando contatam o apoio ao cliente do Meu Bom Velhinho (através de ferramentas de videoconferência ou chat móvel), atribuem classificações ou opiniões sobre outros utilizadores. Isto pode incluir fotografias ou gravações de áudio ou vídeo enviadas por utilizadores no âmbito de um pedido de apoio ao cliente. Isto também inclui metadados relacionados com o método que utiliza para comunicar com o Meu Bom Velhinho. O conteúdo das fotografias e das gravações enviadas pelos utilizadores está sujeito às Orientações da Comunidade Meu Bom Velhinho.

2. Dados criados durante a utilização dos nossos serviços. Estes incluem:

2.1 Dados de localização (profissionais de cuidados/parceiros): recolhemos dados da localização precisa ou aproximada dos dispositivos móveis dos profissionais de cuidados quando a aplicação do Meu Bom Velhinho está em execução em primeiro plano (a aplicação está aberta e aparece no ecrã) ou em segundo plano (a aplicação está aberta, mas não aparece no ecrã). Os utilizadores podem usar as aplicações Meu Bom Velhinho sem permitir a recolha de dados de localização dos respectivos dispositivos móveis. Contudo, isto poderá afetar algumas funcionalidades das aplicações Meu Bom Velhinho. Por exemplo, um utilizador que não ative os dados da localização precisa terá de introduzir manualmente o endereço de recolha. Além disso, os dados da localização precisam ser recolhidos a partir dos dispositivos dos profissionais durante os atendimentos e são associados às contas dos utilizadores, mesmo que os utilizadores não tenham ativado a recolha de dados da localização precisa dos respectivos dispositivos. Estes dados são utilizados para fins de geração de recibos, apoio ao cliente, detecção de fraudes, seguros e litígios.

2.2 ● Informações de transação: recolhemos informações de transações relacionadas com a utilização dos nossos serviços, incluindo o tipo de serviços solicitados ou fornecidos; detalhes de atendimentos ou serviços (como data e hora, endereços de atendimentos, informações do plano de cuidados); e informações de transações de pagamentos, montantes cobrados e formas de pagamento). Também associamos o nome de utilizador ao nome de qualquer pessoa que utilize o respetivo código promocional.

2.3 ● Dados de utilização: recolhemos dados sobre como os utilizadores interagem com os nossos serviços. Isto inclui as datas e horas de acesso, às páginas ou funcionalidades da aplicação visualizadas, o tipo de browser e as falhas da aplicação e outras atividades do sistema.

2.4 ● Dados do dispositivo: recolhemos dados sobre os dispositivos utilizados para aceder aos nossos serviços, incluindo os modelos de hardware, o endereço IP do dispositivo ou outros identificadores únicos do dispositivo, os sistemas operativos e as respectivas versões, o software, os idiomas preferidos, os identificadores de publicidade, os dados de movimento do dispositivo e os dados da rede móvel.

2.5 ● Dados de comunicações: recolhemos dados relativos a comunicações telefônicas, de texto ou na aplicação entre utilizadores que são possíveis através das aplicações do Meu Bom Velhinho. Isto inclui a data e a hora, bem como o conteúdo das mensagens de texto ou na aplicação. Também podemos recolher o conteúdo das chamadas telefônicas apenas quando os utilizadores são notificados com antecedência de que a chamada poderá ser gravada

3. Dados provenientes de outras fontes. Estes incluem:

3.1 Os utilizadores que participam nos nossos programas de recomendação. Por exemplo, quando um utilizador recomenda outra pessoa, recebemos os dados da pessoa recomendada através deste utilizador.

3.2 ● Proprietários de contas Meu Bom Velhinho que pedem serviços para ou em nome de outros utilizadores (como amigos ou familiares) ou que permitem que outros utilizadores peçam e recebam serviços através das respetivas contas empresariais (como os proprietários de contas do “Meu Bom Velhinho Help ”, “Meu Bom Velhinho Cursos EAD”, “Meu Bom Velhinho Telemedicina”; “Meu Bom Velhinho 24h”; “Meu Bom Velhinho Juntos”, “Meu Bom Velhinho para todos”, entre outras).

3.3 ● Os utilizadores ou outras pessoas que fornecem informações no âmbito de reclamações ou litígios.

3.4 ● Os parceiros de negócios do Meu Bom Velhinho através dos quais os utilizadores criam ou acedem às respectivas contas Meu Bom Velhinho, como, por exemplo, fornecedores de serviços de pagamento, serviços de redes sociais ou aplicações ou websites que utilizem as API do Meu Bom Velhinho ou cujas API sejam utilizadas pelo Meu Bom Velhinho.

3.5 ● Os parceiros de negócios do Meu Bom Velhinho no âmbito de cartões de débito ou de crédito emitidos por uma instituição financeira em parceria com o Meu Bom Velhinho, conforme divulgado nos Termos e Condições do cartão.

3.6 ● Fornecedores que nos ajudam a verificar a identidade, as informações de antecedentes e a elegibilidade para trabalhar dos utilizadores, ou que verificam os utilizadores quanto a sanções, combate ao branqueamento de capitais ou requisitos de “conheça o seu cliente”.

3.7 ● As empresas parceiras de cuidadores (no caso de profissionais, casas ou clínicas de cuidados que utilizam os nossos serviços através de uma conta associada a uma empresa deste tipo).

3.8 ● Fontes acessíveis ao público.

3.9 ● Fornecedores de serviços de marketing ou revendedores de dados cujos dados o Meu Bom Velhinho utiliza para fins de marketing ou investigação.

3.10 Autoridades policiais, autoridades de saúde pública e outras autoridades governamentais.

B. Da forma como utilizamos os dados pessoais

O Meu Bom Velhinho utiliza os dados para conseguir disponibilizar serviços de cuidado, serviços de saúde e outros produtos e serviços que sejam fiáveis e convenientes. Também utilizamos estes dados:

Para reforçar a segurança e a proteção dos nossos utilizadores e serviços;
Para o serviço de apoio ao cliente;
Para investigação e desenvolvimento;
Para permitir a comunicação entre utilizadores;
Para fins de marketing e publicidade;
Para enviar comunicações que não são para fins de marketing aos utilizadores;
No âmbito de documentos legais.

Mais especificamente, utilizamos os dados que recolhemos:

Para fornecer, personalizar, manter e melhorar os nossos serviços. Isto inclui a utilização de dados para:

1.1 Criar/atualizar contas;

1.2 Ativar atendimentos e outros serviços/funcionalidades como:

1.2.1 Usar dados de localização para supervisionar os atendimentos, calcular as horas de atendimento e acompanhar o progresso no plano de cuidados;

1.2.2 Funcionalidades que envolvem a partilha de dados, como a partilha do nome próprio do profissional e das informações do paciente com os utilizadores para facilitar os atendimentos, o perfil do utilizador e os detalhes do serviço e a divisão da tarifa, bem como elogios e classificações de utilizadores

1.2.3 Fazer a correspondência dos profissionais e parceiros de serviços de cuidado e saúde disponíveis com os utilizadores que estão a pedir serviços. É possível fazer a correspondência com os utilizadores com base na disponibilidade, na localização/proximidade, definições/preferências e noutros fatores, como a probabilidade de aceitar uma solicitação de cuidados com base no respetivo comportamento ou preferências anteriores;

1.2.4 Processar pagamentos;

1.2.5 Personalizar as contas dos utilizadores, por exemplo: podemos apresentar recomendações personalizadas de profissionais ou clínicas a um utilizador Meu Bom Velhinho com base nas solicitações anteriores.

1.2.6 Fornecer aos utilizadores atualizações e notificações sobre os serviços ou o plano de cuidados, gerar recibos e informar de alterações aos nossos termos, serviços ou políticas.

1.2.7 Realizar as operações necessárias para efetuarmos a manutenção dos nossos serviços, incluindo a resolução de erros de software e problemas operacionais. O Meu Bom Velhinho realiza as atividades acima com o fundamento de que são necessárias para cumprir os termos dos nossos acordos com os utilizadores e compatíveis com tais utilizações ou com o fundamento de que são necessárias para os interesses legítimos do Meu Bom Velhinho e dos utilizadores.

O Meu Bom Velhinho utiliza os dados para ajudar a manter a segurança, proteção e integridade dos nossos serviços e utilizadores. Estes incluem:

Verificar a identidade e a elegibilidade dos utilizadores para disponibilizar serviços de cuidado ou saúde, através da análise de verificações de antecedentes, para
ajudar a prevenir a utilização dos nossos serviços por parte de profissionais e/ou utilizadores não seguros.Em determinadas regiões, dispomos da funcionalidade de verificação de identificação em tempo real, que solicita a profissionais e parceiros de serviços a partilha de uma selfie antes de ficarem online para melhor garantir que quem utiliza a aplicação corresponde à conta Meu Bom Velhinho constante dos nossos registros. Também podemos utilizar esta funcionalidade para outros fins de verificação, como verificar a alteração das informações da conta bancária ou recuperar o acesso à conta.Além disso, podemos usar tecnologia de reconhecimento facial para processar fotografias de perfil de utilizadores, de identificação ou outras enviadas por utilizadores para evitar o roubo de identidade ou impedir que profissionais de cuidados  ou parceiros de serviços de saúde não autorizados utilizem os nossos serviços.Também podemos usar selfies e recorrer a tecnologia de verificação de objetos para averiguar se os utilizadores usam máscara ou outro equipamento de proteção caso solicitado.

2. Utilizar dados de dispositivo, de localização, de perfil de utilizador, de utilização, entre outros, para prevenir, detectar e combater outros tipos de fraude. Isto inclui identificar contas ou utilizações fraudulentas dos nossos serviços, impedir a utilização dos nossos serviços por profissionais de cuidado ou saúde não autorizados, verificar as identidades dos utilizadores em relação a determinadas formas de pagamento e prevenir e combater o acesso não autorizado às contas dos utilizadores. Em alguns casos, como quando se determina que um utilizador está a abusar do programa de recomendação do Meu Bom Velhinho ou que enviou documentos fraudulentos, tal comportamento pode resultar na desativação automática ou, quando exigido por lei, na desativação após análise humana. Para se opor à desativação, contacte o apoio ao cliente do Meu Bom Velhinho.

3. Utilizar as classificações, as comunicações de incidentes e outras opiniões dos utilizadores para promover a conformidade com as nossas orientações da comunidade e como base para desativar utilizadores com classificações baixas ou que tenham infringido estas orientações em determinados países. Quando exigido por lei, a desativação ocorre apenas após análise humana e/ou a possibilidade de recurso. Para obter mais informações sobre como é que as classificações são determinadas e utilizadas, consulte esta página sobre as classificações dos utilizadores, esta página sobre as classificações dos profissionais  e esta página sobre as classificações dos parceiros de serviços de saúde. Para se opor à desativação, contate o apoio ao cliente do Meu Bom Velhinho.

4. Partilhar nome, localização, número de telefone, informações do paciente e outros dados relevantes do utilizador com empresas terceiras que apoiam a gestão e resolução de eventuais conflitos interpessoais entre utilizadores em um atendimento ou no processo de um serviço de saúde. O Meu Bom Velhinho realiza as atividades acima com o fundamento de que são necessárias para cumprir os termos dos nossos acordos com os utilizadores e/ou para fins de segurança legítima do Meu Bom Velhinho, dos nossos utilizadores e do público em geral.

O Meu Bom Velhinho utiliza as informações que recolhe (que podem incluir gravações de chamadas) para fornecer apoio ao cliente, incluindo para investigar e responder às dúvidas dos utilizadores e para monitorizar e melhorar as nossas respostas e processos de apoio ao cliente. Utilizamos dados pessoais para testes, investigação, análises, desenvolvimento de produtos e aprendizagem automática (machine learning) para melhorar a experiência do utilizador. Isto ajuda-nos a tornar os nossos serviços mais convenientes e fáceis de utilizar, a melhorar a segurança e a proteção dos nossos serviços e a desenvolver novos serviços e funcionalidades.

O Meu Bom Velhinho realiza as atividades acima com o fundamento de que são necessárias para cumprir os termos dos nossos acordos com os utilizadores ou para os interesses legítimos do Meu Bom Velhinho de monitorizar e melhorar os respetivos serviços de apoio ao cliente, além de serem necessárias para os interesses legítimos do Meu Bom Velhinho de melhorar e desenvolver novos serviços e funcionalidades.

O Meu Bom Velhinho utiliza dados (para além dos dados dos utilizadores convidados) para publicitar os respectivos serviços e os dos parceiros do Meu Bom Velhinho. Poderão incluir:

1. Enviar e-mails, mensagens de texto, notificações push e mensagens na aplicação ou outras comunicações de marketing ou publicidade de produtos, serviços, funcionalidades, ofertas, promoções, sorteios, novidades e eventos do Meu Bom Velhinho.Isto pode incluir a utilização da localização, do histórico de serviços de cuidado e saúde  e dos dados de utilização para enviar comunicações de marketing personalizadas com base nas características e nos interesses observados ou deduzidos dos utilizadores. Por exemplo, podemos enviar notificações push a sugerir os destinos favoritos de utilizadores ou comerciantes ou mensagens na aplicação com descontos ou promoções em produtos ou comerciantes semelhantes aos que um utilizador pediu anteriormente. 

2. Apresentar publicidade do Meu Bom Velhinho em aplicações ou websites de terceiros. Isto inclui utilizar a localização, o histórico de atendimentos e pedidos e os dados de utilização, bem como a partilha de endereços de e-mail com hash e identificadores de dispositivos ou utilizadores com parceiros de publicidade (como o Facebook e o TikTok), para personalizar os anúncios em questão de acordo com os interesses dos utilizadores.

3. Apresentar publicidade de terceiros nas aplicações do Meu Bom Velhinho ou no âmbito dos nossos serviços.Isto inclui anúncios de profissionais ou parceiros de serviços de saúde disponíveis no Meu Bom Velhinho. Estes anúncios (identificados como “Anúncios patrocinados” nas aplicações do Meu Bom Velhinho) incluem recomendações personalizadas com base na localização e no histórico de pedidos dos utilizadores.Isto também inclui anúncios de outros produtos ou serviços de terceiros personalizados com base nas características e nos interesses observados ou deduzidos dos utilizadores, os quais determinamos utilizando dados como a localização aproximada, informações e histórico de serviços de cuidado ou saúde, dados de utilização, dados demográficos (o que pode incluir o género inferido) e identificadores de dispositivos ou utilizadores.

O Meu Bom Velhinho utiliza dados (para além dos dados dos utilizadores convidados) para publicitar os respectivos serviços e os dos parceiros do Meu Bom Velhinho. Poderão incluir:

1. Enviar e-mails, mensagens de texto, notificações push e mensagens na aplicação ou outras comunicações de marketing ou publicidade de produtos, serviços, funcionalidades, ofertas, promoções, sorteios, novidades e eventos do Meu Bom Velhinho.Isto pode incluir a utilização da localização, do histórico de serviços de cuidado e saúde  e dos dados de utilização para enviar comunicações de marketing personalizadas com base nas características e nos interesses observados ou deduzidos dos utilizadores. Por exemplo, podemos enviar notificações push a sugerir os destinos favoritos de utilizadores ou comerciantes ou mensagens na aplicação com descontos ou promoções em produtos ou comerciantes semelhantes aos que um utilizador pediu anteriormente. 

2. Apresentar publicidade do Meu Bom Velhinho em aplicações ou websites de terceiros. Isto inclui utilizar a localização, o histórico de atendimentos e pedidos e os dados de utilização, bem como a partilha de endereços de e-mail com hash e identificadores de dispositivos ou utilizadores com parceiros de publicidade (como o Facebook e o TikTok), para personalizar os anúncios em questão de acordo com os interesses dos utilizadores.

3. Apresentar publicidade de terceiros nas aplicações do Meu Bom Velhinho ou no âmbito dos nossos serviços.Isto inclui anúncios de profissionais ou parceiros de serviços de saúde disponíveis no Meu Bom Velhinho. Estes anúncios (identificados como “Anúncios patrocinados” nas aplicações do Meu Bom Velhinho) incluem recomendações personalizadas com base na localização e no histórico de pedidos dos utilizadores.Isto também inclui anúncios de outros produtos ou serviços de terceiros personalizados com base nas características e nos interesses observados ou deduzidos dos utilizadores, os quais determinamos utilizando dados como a localização aproximada, informações e histórico de serviços de cuidado ou saúde, dados de utilização, dados demográficos (o que pode incluir o género inferido) e identificadores de dispositivos ou utilizadores.

O Meu Bom Velhinho pode utilizar os dados para enviar inquéritos e outras comunicações que não sejam para publicitar os serviços ou produtos do Meu Bom Velhinho ou dos respectivos parceiros. Também podemos enviar aos utilizadores comunicações sobre eleições, votações, referendos e outros processos políticos relacionados com os nossos serviços. Por exemplo, o Meu Bom Velhinho notificou alguns utilizadores por e-mail de propostas legislativas ou legislação pendente relativa aos serviços do Meu Bom Velhinho nas áreas desses utilizadores.

O Meu Bom Velhinho realiza as atividades acima com o fundamento de que são necessárias para o cumprimento dos Termos dos nossos acordos celebrados com os utilizadores, quer em prol dos interesses legítimos do Meu Bom Velhinho ou dos utilizadores, os quais informa de eventos que possam afetar o modo como utilizam os serviços do Meu Bom Velhinho.

Utilizamos dados pessoais para investigar ou tratar de reclamações ou litígios relacionados com a utilização dos serviços do Meu Bom Velhinho, para satisfazer requisitos ao abrigo de leis, regulamentos ou licenças ou acordos de exploração aplicáveis, ou em conformidade com processos legais ou pedidos governamentais, incluindo de autoridades policiais.

O Meu Bom Velhinho realiza as atividades acima pelo fato de serem necessárias para fins dos interesses legítimos do Meu Bom Velhinho na investigação e resposta a reclamações e litígios relacionados com a utilização dos serviços e funcionalidades do Meu Bom Velhinho e/ou necessárias para o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis.

C. Cookies e tecnologias de terceiros

O Meu Bom Velhinho e os seus parceiros utilizam cookies e outras tecnologias de identificação nos nossos websites, aplicações, e-mails e anúncios online para os fins descritos neste aviso e no Aviso de Cookies do Meu Bom Velhinho.

Os cookies são pequenos ficheiros de texto que são armazenados nos browsers ou dispositivos por websites, aplicações, meios de comunicação online e anúncios. O Meu Bom Velhinho utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fins como:

Autenticar utilizadores;
Guardar preferências e definições de utilizadores;
Determinar a popularidade dos conteúdos;
Fornecer e avaliar a eficácia de campanhas publicitárias;
Analisar as tendências e o tráfego do site e obter um entendimento geral sobre os comportamentos online e os interesses das pessoas que interagem com os nossos serviços.

Também poderemos permitir que terceiros nos forneçam medições de audiências e serviços analíticos, que apresentem anúncios em nosso nome na Internet e que acompanhem e nos comuniquem o desempenho desses anúncios. Estas entidades podem utilizar cookies, web beacons, SDK e outras tecnologias para identificar os dispositivos utilizados pelos visitantes para aceder aos nossos websites, assim como quando acedem a outros sites e serviços online.

Consulte o nosso Aviso de Cookies para obter mais informações sobre a utilização de cookies e de outras tecnologias descritas nesta secção.

D. Partilha e divulgação de dados

Alguns dos serviços e funcionalidades do Meu Bom Velhinho requerem que partilhemos dados com outros utilizadores ou mediante o pedido de um utilizador. Também podemos partilhar estes dados com as nossas afiliadas, subsidiárias e parceiros por razões legais ou no âmbito de reclamações ou litígios.

O Meu Bom Velhinho poderá partilhar dados:

1. Com outros utilizadores

Isto inclui partilhar:

Os nomes próprios, endereços de serviços que devem ser realizados e informações dos pacientes com os profissionais de cuidado ou parceiros de serviços de saúde. Também podemos partilhar classificações e opiniões ou outras informações que a lei exija com os profissionais de cuidados ou parceiros de serviços de saúde. No caso dos profissionais de cuidados e parceiros de serviço de saúde, podemos partilhar dados com os utilizadores, como por exemplo a classificação média atribuída pelos utilizadores; número total de atendimentos; o tempo transcorrido desde que se registaram como profissionais ou parceiros de serviços de saúde; informações de contato; e o perfil dos profissionais ou parceiros de serviços de saúde, incluindo elogios e outras opiniões enviadas por utilizadores anteriores.Também fornecemos aos utilizadores e destinatários de serviços, recibos com informações, como a discriminação dos montantes cobrados, o nome próprio do profissional ou do parceiro de serviços de saúde e o plano de cuidados. Também incluímos outras informações nesses recibos, se exigido por lei. E no caso das pessoas que participam no programa de recomendação do Meu Bom Velhinho, partilhamos determinados dados dos utilizadores recomendados, como o número de serviços, com o utilizador que os recomendou, desde que estes sejam relevantes para determinar o bônus de recomendação.

2. Mediante pedido do utilizador

Isto inclui partilhar dados com:

Os parceiros de negócios do Meu Bom Velhinho. Por exemplo, se um utilizador solicitar um serviço através de uma parceria ou oferta promocional feita por terceiros, o Meu Bom Velhinho pode partilhar determinados dados com esses terceiros. Isto pode incluir, por exemplo, outros serviços, plataformas, aplicações ou websites que se integrem com as nossas API; aqueles que tenham uma API ou um serviço com o qual nos integramos; ou clínicas, lar de idosos ou outros parceiros de negócios do Meu Bom Velhinho e os respetivos utilizadores no âmbito de promoções, concursos ou serviços especializados.

Serviços de emergência: oferecemos funcionalidades que permitem aos utilizadores partilhar os respetivos dados com a polícia, os bombeiros e os serviços de ambulância em caso de emergência ou após determinados incidentes. 

3. Com o público em geral

As dúvidas ou os comentários dos utilizadores enviados através de fóruns públicos, como os blogues do Meu Bom Velhinho e as páginas de redes sociais do Meu Bom Velhinho, podem ser visualizados pelo público, incluindo quaisquer dados incluídos nas dúvidas ou nos comentários dos utilizadores.

4. Com o proprietário da conta Meu Bom Velhinho.

Se um utilizador receber serviços através de uma conta de outra parte, poderemos partilhar as respectivas informações de serviços de cuidado ou serviços de saúde, incluindo dados de localização, com o proprietário desta conta. 

5. Com fornecedores de serviços e parceiros de negócios do Meu Bom Velhinho

Estes incluem: Processadores e facilitadores de pagamentos; Fornecedores de verificação de antecedentes e de identidade; Fornecedores de armazenamento na nuvem; Google, no âmbito da utilização do Google Maps nas aplicações do Meu Bom Velhinho (consulte a Política de Privacidade da Google para obter informações sobre a respetiva recolha e utilização de dados); Empresas de redes sociais, incluindo o Facebook e o TikTok, no âmbito da utilização das respetivas ferramentas nas aplicações e websites do Meu Bom Velhinho (consulte a política de privacidade do Facebook e a política de privacidade do TikTok para obter informações sobre a recolha e a utilização de dados); Parceiros de marketing e fornecedores de plataformas de marketing, incluindo serviços de publicidade em redes sociais, redes de publicidade, fornecedores terceiros de dados e outros fornecedores de serviços, para alcançar ou compreender melhor os nossos utilizadores e avaliar a eficácia da publicidadeIsto inclui intermediários de publicidade, que permitem ao Meu Bom Velhinho apresentar e medir a eficácia dos anúncios personalizados de produtos de terceiros que são apresentados nas aplicações do Meu Bom Velhinho. Partilhamos dados, como o identificador do dispositivo ou de publicidade, endereço de e-mail com hash, localização aproximada e informações atuais de atendimento ou do pedido, que os intermediários utilizam para fornecer os seus serviços e para outros fins divulgados nos respetivos avisos de privacidade. Os utilizadores podem cancelar a personalização de anúncios na aplicação do Meu Bom Velhinho; Parceiros de investigação, incluindo aqueles que realizam questionários ou projetos de investigação em parceria com o Meu Bom Velhinho ou em nome do Meu Bom Velhinho. fornecedores que ajudam o Meu Bom Velhinho a reforçar a segurança e proteção dos serviços e aplicações do Meu Bom Velhinho; Consultores, advogados, contabilistas e outros fornecedores de serviços profissionais; Aeroportos.

6. Por razões legais ou em caso de litígio

O Meu Bom Velhinho pode partilhar dados dos utilizadores caso considere que seja exigido pela lei aplicável, por regulamento, por acordo ou licença de exploração, por procedimento legal ou por pedido governamental, ou quando a divulgação é apropriada por razões de segurança ou afins.

Isto inclui partilhar os dados com as autoridades policiais, as autoridades de saúde pública, outras autoridades governamentais, os aeroportos (caso seja exigido pelas autoridades do aeroporto como condição para fornecer serviços na área do aeroporto), ou terceiros conforme necessário para aplicar os nossos Termos de Serviço, os acordos de utilizador ou outras políticas; para proteger os direitos ou a propriedade do Meu Bom Velhinho ou os direitos, a segurança e a propriedade de terceiros, ou em caso de reclamação ou litígio relacionado com a utilização dos nossos serviços. No caso de um litígio relacionado com a utilização do cartão de crédito de outra pessoa, podemos ser obrigados por lei a partilhar os seus dados, incluindo as informações da viagem ou da refeição, com o titular deste cartão de crédito. Isto também inclui partilhar dados com terceiros no âmbito de, ou durante as negociações de, fusões, vendas de ativos da empresa, consolidações ou reestruturações, financiamentos ou aquisições de parte ou da totalidade do nosso negócio por ou noutra empresa.

7. Mediante consentimento

O Meu Bom Velhinho pode partilhar os dados de um utilizador de outra forma que não descrita neste aviso se notificamos o utilizador e este consentir a partilha.

7.1 Retenção e eliminação de dados

O Meu Bom Velhinho retém os dados do utilizador durante o tempo que for necessário para os fins descritos acima, incluindo para fornecer os respetivos serviços e cumprir as obrigações legais. 

O Meu Bom Velhinho retém os dados dos utilizadores durante o tempo que for necessário para os fins descritos acima. O período durante o qual retemos os dados dos utilizadores é determinado pelo tipo de dados, a categoria do utilizador a quem os dados se referem e os fins para os quais os recolhemos.

A duração da retenção dos dados dos utilizadores pelo Meu Bom Velhinho pode ser ainda determinada por requisitos legais e regulamentares, por motivos de segurança, proteção e prevenção de fraude, ou por problemas relacionados com a conta do utilizador, como um crédito pendente ou uma reclamação ou litígio não resolvido.

Por exemplo, retemos dados: Enquanto as contas dos utilizadores estiverem ativas, se esses dados forem necessários para fornecer os nossos serviços. Por exemplo, informações de perfil de utilizador e credenciais; Durante sete anos, se necessário, para cumprir os requisitos fiscais. Por exemplo, informações de serviços de cuidados e dos parceiros de serviços de saúde; Por períodos definidos conforme necessário para fins de segurança ou prevenção de fraude. Por exemplo, retemos candidaturas incompletas de profissionais durante um ano e candidaturas rejeitadas de profissionais durante sete anos; Após pedidos de eliminação da conta, se necessário, quer para fins de segurança, proteção, prevenção de fraude ou conformidade com requisitos legais quer devido a problemas relacionados com a conta do utilizador (como um crédito pendente ou uma reclamação ou litígio não resolvido).

Os utilizadores podem solicitar a eliminação das respectivas contas a qualquer momento. O Meu  Bom Velhinho poderá reter os dados dos utilizadores após um pedido de eliminação devido a requisitos legais ou regulamentares ou por motivos indicados nesta política.

Os utilizadores podem solicitar a eliminação das contas a qualquer altura, no website do Meu Bom Velhinho. Após um pedido de eliminação da conta, o Meu Bom Velhinho elimina a conta e os dados do utilizador, a menos que tenham de ser retidos devido a requisitos legais ou regulamentares, para fins de segurança, proteção e prevenção de fraude ou devido a um problema relacionado com a conta do utilizador, como um crédito pendente ou uma reclamação ou litígio não resolvido. Uma vez que estamos sujeitos a requisitos legais e regulamentares relacionados com os profissionais de cuidado e parceiros de serviços de saúde, isto significa que retemos as respectivas contas e dados durante o período de retenção legal aplicável após um pedido de eliminação. No caso dos utilizadores e destinatários de pedidos, os respetivos dados são, normalmente, eliminados no prazo de 90 dias após um pedido de eliminação, exceto nos casos em que a retenção seja necessária pelos motivos acima.

III. Atualizações a este aviso

Podemos ocasionalmente atualizar este aviso. 

Podemos ocasionalmente atualizar este aviso. Se efetuarmos alterações significativas, iremos notificar antecipadamente os utilizadores das alterações através das aplicações Meu Bom Velhinho ou através de outros meios, tais como e-mail. Encorajamos os utilizadores a consultar periodicamente este aviso para obterem as informações mais recentes sobre as nossas práticas de privacidade.

A utilização dos nossos serviços após uma atualização constitui consentimento do aviso atualizado na medida do permitido pela lei.

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